PSICANÁLISE & D'HUMANO


Trabalho destinado as pessoas que buscam uma melhoria na qualidade de vida, estão insatisfeitos com sua vida e com seu rendimento profissional e não sabem por quê. Em sua maioria têm dificuldades nos seus relacionamentos, na família, tem dúvidas em relação à espiritualidade e temas do cotidiano em geral. Boa parte considera que a vida está bem, mas que podia estar melhor querem desenvolver suas competências rapidamente, se sentem perdidas e querem dar um rumo para sua vida, estão em fase de transição, querem superar desafios, têm sonhos, mas estão com dificuldades de realizá-los e quer dar o 1º passo. A ASSESSORIA em ACONSELHAMENTO & MENTORIA é orientado para potencializar a vida pessoal, o foco está no processo de individuação. O trabalho destina no entendimento de temas como relacionamento, planejamento, motivação, comunicação, alcance de metas, controle de estresse entre outros.

Dentro da perspectiva psicanalítica organizacional, utilizamos de conceitos e conhecimentos oriundos de diversas áreas do saber humano para auxiliar a se organizarem, para que encontrem seu caminho e propósito. Isso para entender de forma estratégica como o ser humano pensa, sente, aprende, muda, evolui, se motiva e se relaciona. O propósito é trazer consciência sobre todo potencial humano considerando todas as variáveis da vida. A alta performance só é possível depois de compreendermos nossas emoções e alcançar equilíbrio. Tendo como base o conceito de Carl Jung sobre o "Processo de Individuação", nos auxilia na compreensão do desenvolvimento interior (eu), para que de forma plena se integre no todo. Acreditamos que nossas ações podem alterar acontecimentos de forma direta e indireta, quanto a consciência se desenvolve, mais clareza se terá.

O ACONSELHAMENTO tem como como objetivos fundamentais a prevenção, a mudança e o desenvolvimento pessoal, e se caracteriza por tarefas de assessoramento, orientação e acompanhamento, além de aconselhar, a pessoas em situações de crise ou conflitos e em suas buscas do bem-estar e sentido. Diferenciando-se do que normalmente conhecemos como "terapias" pelo fato de que seu foco não é a enfermidade, nem o patológico, senão a saúde e a vida plena.

A MENTORIA é o oferecimento de conselhos, informações ou guia que faz uma pessoa que tem experiência e habilidades em benefício do desenvolvimento pessoal e profissional de outra pessoa. A MENTORIA consegue o desenvolvimento da potência interior dos indivíduos que provem dos comportamentos baseados em valores, a agilidade mental e a criatividade junto com uma excelente gestão do conhecimento, o assumir riscos, a capacidade de resolução de problemas, a paixão pelos resultados da atividade empresarial e a capacidade para criar equipes. Na Psicanálise, o Mentoria é desenvolvido na abordagem da Psicanálise Prospectiva: Analisar, prever e criar cenários futuros sob uma nova perspectiva de uma consciência plena a partir do entendimento do processo de individuação.

Por essas razões, podemos potencializar habilidades individuais de forma eficaz e assim ampliar os resultados de maneira responsável, considerando a individualidade de cada um na sua essência. Atendemos presencialmente, a domicílio e nas redes sociais esclarecendo dúvidas e aconselhando a respeito de diversos temas do cotidiano como relacionamentos, casamento e espiritualidade. Entre em contato vamos criar juntos novos caminhos e possibilidades.

Cezar Camargo
Psicanalista, membro do Conselho Brasileiro de Psicanálise e Psicoterapias & Consultor DH na D’Camargo Consulting DH desde 2015  

Locais de Atendimento:
SPAZI - Jd Guanabara - Cps. SP
Rua Frei Antônio de Pádua N°455

Positiva - Cambuí - Cps. Sp
Rua Dolar de Oliveira Barbosa N°12

Contatos:
(19) 9.8364.0342 (WhatsApp)
Cezar_santo29@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURAS ADAPTATIVAS (Cezar Camargo)

TRANSCENDER & ALTA PERFORMANCE (Cezar Camargo)

MOTIVAÇÃO, RESPONSABILIDADE & ESPIRITUALIDADE (CEZAR CAMARGO)